TESTE DO PEZINHO
O Teste do Pezinho é recomendado ser feito entre os primeiros 3 e 30 dias de vida do bebê. Esse período de três dias antes do exame é essencial para que o funcionamento do organismo do bebê se estabeleça e seja possível detectar as doenças, principalmente a fenilcetonúria, que é diagnosticada após o bebê fazer a digestão do leite materno ou da fórmula infantil.
Dentro da normalidade, os resultados são liberados no prazo de dez dias úteis, variando apenas em caso de confirmação de resultados ou problemas técnicos com aparelhos e reagentes. São colhidas apenas algumas gotinhas de sangue do recém-nascido e feita a investigação de várias doenças, variando conforme o perfil de teste solicitado, que pode ser:
Perfil básico:
Fenilcetonúria, aminoacidopatias e hipotireoidismo congênito (através da determinação de TSH e T4 neonatal).
Perfil ampliado além das condições do perfil básico, investiga:
Hiperplasia adrenal congênita e fibrose cística.
Perfil plus além das condições do perfil básico e ampliado, investiga:
Galactosemia, hemoglobinopatias, deficiência de biotinidase e toxoplasmose congênita.
Perfil completo além das condições do perfil básico, ampliado e plus, investiga:
Deficiência de G6PD, síndrome da imunodeficiência adquirida (HIV), sífilis congênita, rubéola congênita, infecção congênita pelo citomegalovírus e deficiência de MCAD.
O Teste do Pezinho é um gesto de cuidado e amor com o seu recém nascido e o Bioanálises tem o prazer de compartilhar esse momento junto com você.
Parnamirim: (84) 3272-1987 | (84) 2020-1728 | (84) 98840-1983 (WhatsApp)
Natal: (84) 3217-4046
Macaíba: (84) 3271-4253
São José de Mipibu: (84) 3273-2772
#BioanálisesLab